Compatibilidade de documentos MS Office no Linux



Documentos MS Office no Linux, é possível?


   Infelizmente nem sempre podemos utilizar o formato de arquivos que mais nos agrada, ou julgamos ser o melhor, seja por compatibilidade ou ser demais vantagens; É fato que em algumas ocasiões como trabalhos de faculdade, emprego ou etc, isso depende mais do coletivo do que o individual e na maior parte dos casos os formatos do Microsoft Office nos será impostos uma vez ou outra na vida.

   Mas será possível utilizar estes formatos de arquivos num sistema baseado em Linux? Como fica a compatibilidade dos mesmos? O vídeo de hoje é justamente um teste simples, porém pratico, para observarmos esta compatibilidade... Lembrando que em eventuais "erros" de configuração dos arquivos, a culpa não se trata do software em questão, afinal os desenvolvedores tentam fazer ao máximo no quesito compatibilidade, visto que o formato é fechado e dificulta todo o processo, o "certo" seria a adoção de um padrão aberto... Mas isso é  papo para outra ocasião (risos).



LINK DO VÍDEO, VEJA DEIXE SEU LIKE E COMPARTILHE!



COMPLEMENTO E LINKS DAS SUÍTES OFFICES


*LibreOffice
Disponível em todas as lojas/centrais de programas Linux.

*FreeOffice 
Cadastro para versão free.

*OnlyOffice
Site para download.

*WPS Office
Site para download.

*Google Docs 
Basta ter uma conta Google.

*Microsoft Office Online
Basta ter uma conta Microsoft.




Está esperando o quê? Acesse o canal oficial do Telegram e se inscreva, assim você nunca perderá um vídeo do canal. Clique aqui e inscreva-se!

Gosta de Spoilers? Bastidores e novidades em primeira mão em meu Instagram. 

Clique aqui e inscreva-se!






Comentários