Como Instalar NVidia NVENC no Linux Deepin



TIRE PROVEITO DE SUA PLACA DE VÍDEO


   Para usuários que possuam uma placa de vídeo NVidia,está dica é indispensável, e se você gosta de efetuar capturas/gravações de tela, ainda mais.

   O NVENC é uma tecnologia que acompanha as placas da linha GTX (verifique o site da a NVidia, para saber se sua linha e modelo possui tal feature) na qual a própria VGA possui um processador exclusivo para tal uso, sendo gravação de tela ou até mesmo renderização.

   Veja como instalar o NVENC no Linux Deepin e tire proveito ao máximo de sua placa de vídeo NVIdia. (O Ubuntu 18.04 e superiores já possuem o NVENC nativamente, sem a necessidade de compilar ou algo do tipo).  









COMPLEMENTO AO VÍDEO:


Como requisito é necessário a instalação do programa gestor de pacotes "SYNAPTIC", procure em sua loja ou instale com o comando abaixo:

sudo apt update && sudo apt install synaptic

Como requisito é necessário ter o driver proprietário Nvidia instalado em seu sistema, segue no link abaixo um vídeo de como proceder.

Acesse e veja como instalar o Driver NVidia no Deepin



Pesquise pelo termo "NVENC" & "FFMPEG" no Synaptic e caso não os tenha, instale-os conforme o vídeo.

Como exemplo utilizamos aplicação OBS Studio (um poderoso gravador de tela) se quiser instalar no seu Deepin,  procure-o na loja ou instale via terminal:

sudo apt install obs-studio

 Como o intuito do vídeo não é ensinar a configurar o OBS Studio, segue os vídeo dos canais: Madrugueds e Oficina do Tux, na qual recomendei.

Madrugueds






Oficina do Tux





Está esperando o quê? Acesse o canal oficial do Telegram e se inscreva, assim você nunca perderá um vídeo do canal. Clique aqui e inscreva-se!

Gosta de Spoilers? Bastidores e novidades em primeira mão em meu Instagram. 
Clique aqui e inscreva-se!



Comentários