CTRL+ALT+DEL Atalho personalizado no Linux Deepin



Atalho CTRL ALT DEL no Linux Deepin


   Se nunca aconteceu com você, sei que uma hora vai acontecer...rsrsrsrs... É inevitável, mesmo sistemas baseados em Linux sendo mais estáveis, acontece de uma aplicação deixar de responder, é algo comum em qualquer sistema operacional e "N" motivos podem acarretar um travamento em determinada aplicação.

   Então pensei em uma dica muito bacana para usuários comuns, e quem sabe até mesmo "macaco veio" (risos) para deixar o velho e saudoso CTRL+ALT+DEL em ação mais uma vez (dessa vez no Linux e não mais no Windows...rsrsrsrs). 





   Veja o vídeo a seguir e perceba que com o comando xkill, é relativamente simples "matar" uma aplicação que parou de responder.

*Comando utilizado no vídeo:

xkill


É isso ae pessoal, até a próxima... E não esquece de curtir, compartilhar e se quiser comentar sugerindo novos tutoriais ou alguma ideia maluca que tenha nessa cachola, fique a vontade...rsrsrsrs...

Está esperando o quê? Acesse o canal oficial do Telegram e se inscreva, assim você nunca perderá um vídeo do canal. Clique aqui e inscreva-se!

Comentários

  1. Amigo Henrique AD, o que aconteceria se você clica na área de trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A área de trabalho vai ficar alguns segundos sem a opção de criar pastas e coisas do tipo, mas se você esperar estes 5 segundinhos volta ao normal. Ou se você abrir o gerenciador de arquivos também volta ao normal. Quando você clica no Desktop, o que acontece é que o sistema "mata o desktop" (por isso não da para criar pastas ou aparece menu de contexto por alguns segundos), mas logo após ele reinicia. (Mas provavelmente não perceberá isso, pois a única coisa que muda são a ausência destas funções por alguns segundos, no máximo uns 3 - 5 segundos, em resumo nada perceptível...rsrsrs).

      Espero ter elucidado sua dúvida, seja bem vindo ao canal!.

      Excluir

Postar um comentário