WPS OFFICE "TODO" em PORTUGUÊS



WPS Office "FULL" português-BR (CORRETOR ORTOGRÁFICO e INTERFACE )



   O WPS Office é uma ferramenta incrível, disso não tenho dúvidas, mas existem alguns empecilhos que impedem a adoção dele por parte de algumas pessoas.
   
   Um desses empecilhos é a interface e o corretor ortográfico em português, pensando nisso essa dica é para deixa-lo "FULL" ("TODO") em português.
   Veja no vídeo a seguir o passo-a-passo, para deixar essa suíte office ainda mais pratica e funcional.






(Essas  dicas valem para: Debian, Ubuntu, Linux Mint, Deepin, Elementary e quaisquer outras distros baseadas no Debian/Ubuntu).



   É isso a e pessoal, até a próxima dica, e se gostou já sabe: nos siga, compartilhe e indique para seus amigos... Novas dicas estão à caminho.... Osistemático mais uma vez, e até a próxima!.

Está esperando o quê? Acesse o canal oficial do Telegram e se inscreva, assim você nunca perderá um vídeo do canal. Clique aqui e inscreva-se!

Comentários

  1. Cara, eu uso o deepin 15.6 e tô com o WPS 10.1.0.6634, mas de maneira nenhuma tô conseguindo algumas coisas, como logar na conta WPS, o menu de idiomas não aparece e nos dicionários dos corretores ortográficos não consigo adicionar nenhumm outro idioma. Sabes o que pode estar acontecendo? Tens como me ajudar? Valeuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema. Já tem alguma solução ?

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema. Já tem alguma solução ?

      Excluir
    3. Você pode tentar outro pacote ".deb" que contém a tradução (inclusive já era para ter adicionado o tal como opção, mas a correria e tempo me fizeram esquecer...rsrss). Mas se pesquisar no Diolinux encontra esse arquivo.

      Uma possibilidade, é mesmo assim não funcionar, pois a versão do WPS no Deepin 15.6 é novo, meio que exclusivo ao Deepin até o momento... Mas vale o teste com o pacote que citei... (Não testei nesta nova versão ainda).

      Hoje a noite ao chegar em casa atualizo a postagem do site com tal arquivo, caso não queira pesquisar no Diolinux (mas recomendo dar uma olhadinha lá, é bem fácil acha-lo).

      Excluir
    4. Resolvi o problema do corretor no deepin, fui nesse site pra baixar o dicionário pt-br. Extraí o mesmo no diretório padrão de downloads e lancei o comando:

      sudo mv /home/USUARIO/Downloads/pt_BR/ /opt/kingsoft/wps-office/office6/dicts/spellcheck

      LEMBRANDO Q VC TEM QUE MUDAR "USUARIO" pro seu nome de usuário atual.

      EZ

      Excluir
    5. O link do site: http://sidserra.blogspot.com/2016/06/adicionando-um-dicionario-pt-br-ao-wps.html

      Excluir
  2. Adicionado arquivo ".deb" extra, para quem não obteve resultados com o primeiro, talvez agora seja solucionado o problema.

    ResponderExcluir
  3. bom dia, você tem o corretor ortográfico do wps ?

    ResponderExcluir
  4. Continuo com o mesmo problema. A tradução ocorreu perfeitamente, porém o dicionário só mostra a opção em Inglês...Tô na versão 15.6

    ResponderExcluir
  5. Pra quem está tendo problema com o Dicionário/Corretor Ortográfico do WPS no Deepin 15.6, para conseguir resolver faça:

    1- Instale o .deb compartilhado aqui do Dicionário/Corretor;

    2- vá ao diretório "/opt/kingsoft/wps-office/office6/dicts" e mova os arquivos criados para o diretório "/opt/kingsoft/wps-office/office6/dicts/spellcheck";

    3- Vá nas configurações do corretor que as linguagens adicionais estarão lá, inclusive o pt_BR, é só aplicar e pronto!

    Obs: Acredito que nesta nova versão eles devam ter incluído este subdiretório, por isso não está funcionando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o procedimento, testei e funcionou. Obrigado!

      Excluir
  6. Fiz o procedimento também, mas encontrei outro problema: quando tento mover os arquivos para a pasta spellcheck, surge a mensagem "você não tem permissão para operar arquivo/pasta". Como faço para alterar permissão de pasta no deepin?

    ResponderExcluir
  7. tente logar como root usando os comando sudo su e senha de usuario

    ResponderExcluir
  8. Show, salvou o trampo haha, tmj " Viva o Linux ".

    ResponderExcluir
  9. Você sabe como faço para ativar a verificação de excesso de espaços como no word? Para quando eu deixar espaços de mais entre as palavras ele mostre e me diga pra corrigir.

    ResponderExcluir
  10. No Linux mint consegui mover para pasta "spellcheck" de forma simples: clique com o botão direito dentro da pasta dicts, e peça para abrir como root.

    ResponderExcluir

Postar um comentário