Como desabilitar mensagens de erro do Ubuntu [Apport]


NOTIFICAÇÕES DE ERROS LHE INCOMODANDO?


   Relatar bugs é algo de extrema importância, tal costumo amadurece a base do sistema e o torna cada vez mais solida. Eu mesmo tenho o costume de reportar os bugs que eventualmente ocorrem, mas as vezes isso pode lhe incomodar.

   A Canonical informou que a partir do Ubuntu 18.04 o Apport (aplicação responsável por notificar dos bugs e mandar os logs aos desenvolvedores do Ubuntu) ganharia uma nova função: a de mandar tais dados automaticamente, sem incomodar o usuário,afinal o Apport tem fama relatar qualquer bug, mesmo os que não tem impacto algum ao usuário (visivelmente) dando uma impressão de "Ubuntu Bugado" algo que não é verdade.

   Mesmo com tal função habilitada o Apport continuar lhe incomodando, talvez a solução será desativa-lo, mas reitero que reportar os bugs é de extrema valia, sendo assim "aguente" pelo menos um mês, e reporte alguns bugs, o "Ubuntu agradece".







COMPLEMENTO AO VÍDEO



*Desativando o serviço do Apport, para desabilita-lo 
sudo service apport stop

*Abrir arquivo de configuração do Apport, usando o "Bloco de Notas" Gedit
sudo gedit /etc/default/apport

*Por fim Altere o valor de "enabled" de 1 para 0

Pronto! o Apporte está desabilitado, caso queira reverter é só mudar o valor para 1. (depois de refazer os passos acima).


Está esperando o quê? Acesse o canal oficial do Telegram e se inscreva, assim você nunca perderá um vídeo do canal. Clique aqui e inscreva-se!

Gosta de Spoilers? Bastidores e novidades em primeira mão em meu Instagram. 
Clique aqui e inscreva-se!




Comentários