Apps de Outras Fontes no Menu do Linux Deepin


Adicione Aplicativos de outras fontes no menu do Linux


   Se você tem alguma aplicação, que não possui um lançador no menu de sua distro Linux, e gostaria de adicionar a mesma, etá dica é muito interessante para ti.
   Ultimamente venho baixando diversos aplicativos de outras fontes e que necessariamente não preciso instala-las no sistema, eu até prefiro apps que funcionem a parte de meu S.O.  e dou sempre uma chance para tais alternativas. Seja programas feitos em java ou até mesmo portáteis e executáveis, são bem uteis, mas o que sempre faltava era a integração como o menu de minha interface gráfica, se você também já passou por está situação, a dica de hoje vai solucionar tal problemática.







*Requisitos (Caso queira executar uma aplicação Java e adiciona-la ao menu, será nescessario instalar o Java JDK).

Acesse está postagem e instale o Java em seu Deepin, caso não o tenha.


*Requisitos (Ter o Synaptic instalado, se desejar proceder como no vídeo, e não digitar uma linha de código, instale-o normalmente diretamente da loja de sua distro Linux)


*Nome do Pacote
menulibre


*Arquivo com o passa-a-passo de como criar o script .sh

Baixe por este link e crie seu próprio script (Click em min)



*Para os apressadinhos, instale via terminal:
sudo apt install menulibre

*Se preferir baixe o arquivo .deb da aplicação
(Link do .deb)

   Espero que está dica tenha sido útil para você, assim como tem sido em meu dia-a-dia, compartilhem com a galera e mostre que Linux não é um bicho de sete cabeças...rsrsrsrs.
   Até a próxima, e nos acompanhe para eventuais novidades.

Está esperando o quê? Acesse o canal oficial do Telegram e se inscreva, assim você nunca perderá um vídeo do canal. Clique aqui e inscreva-se!

Comentários